À Revelia

Minhas reflexões, minhas análises e minhas opiniões. Enfim, minhas bobagens.

quarta-feira, agosto 16, 2006
















À ESPERA DE UM MILAGRE

Estamos a algumas horas antes de uma tragédia anunciada. Apenas resta saber se haverá a confirmação da minha dor ou não.
Uma réstia, um vislumbre do paraíso entre as nuvens que cruzam os céus. Paradoxalmente eu adoro o cinza do tempo fechado.
De qualquer forma, eu não gosto de alimentar ilusões. E quem vos escreve já foi um dos maiores fornecedores de energia a elas, quimeras. A idade que avança talvez nos mostre o quão sonhamos ao invés de viver, mesmo que de forma mui aquém das expectativas.
Volto-me ao dia de hoje, ao que antecede o show (de horrores?) desta noite. O que nos espera? A sensação é quase a mesma (ao menos suponho) de se observar e esperar por horas pelo abrir da porta, ou o que seja, de uma espaçonave sideral que descansa no solo após ter derrubado alguns de nossos valorosos caças de guerra. Tudo indica que ao se manifestar, aquela máquina poderosa irá nos atingir com dor, com sofrimento. Mas aquela réstia de esperança entre as nuvens cinzas de que tanto gosto.. Quem sabe ainda, apesar de tudo, eles não sejam maus e sim nossos salvadores. Nossa felicidade, mesmo que ilusória. Eterna enquanto dure. Há uma esperança. Nos agarremos a ela, valorosos caças tricolores espatifados ao solo.