À Revelia

Minhas reflexões, minhas análises e minhas opiniões. Enfim, minhas bobagens.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Big Brother

Vivemos em um mundo cada vez mais bisbilhoteiro. Não me refiro as mil e umas câmeras de monitoramento e assemelhados tão somente, mas também ao patrulhamento em relação ao que fazemos. A onda politicamente correta é tão intensa, tão envolvente que até a sorvedura de um simples refrigerante é motivo de mil e uma culpas. Ora bolas, este mesmo movimento demoníaco que condena uma Coca-Cola se empenha na legalização da maconha por exemplo. Por esta óptica invertida, um refrigerante é droga e uma droga é digamos, um inofensivo "passatempo". Pois é, e não adianta argumentar com o rebanho dos que assim vivem. Graças a Deus por enquanto apenas evitando a Coca-Cola sem ainda fazer uso da canabis sativa. Mas apenas por enquanto. Pelo andar da carruagem, não será apenas uma visão psicodélica de um LSD da vida vivenciarmos uma cena como esta: um pai de família sentado à mesa na refeição com um copo de refrigerante na mão sendo duramente criticado por seu filho adolescente por sua 'loucura' de beber aquela droga. Mas atente ao detalhe, o filho discorrendo dos malefícios da praga capitalista com um baseadinho no canto da boca. Exagero meu? Talvez. O tempo dirá.
Refrigerantes são drogas? Só se eles viciam o cérebro a pensar por conta própria. Aí pode ser. De resto mais uma trama politicamente correta.